Nota de Pesar

Compartilhe

Nossa família FPI está de luto.

A perda de uma companheira efipiana consterna cada membro de nossa familia, que deseja acolhimento e força aos entes queridos. O falecimento da Procuradora da República Aldirla Pereira Albuquerque pegou a todos de surpresa.

Competente e comprometida, Aldirla participou da Fiscalização Preventiva Integrada em Alagoas e foi membro da Coordenação Estadual da 7ª Etapa da FPI/SE, realizada entre julho e agosto de 2023, quando alcançou grandes resultados para a Fiscalização Preventiva Integrada em Sergipe, gerando impactos positivos para o programa na esfera federal e trazendo ainda mais visibilidade e efetividade à defesa do São Francisco e as comunidades tradicionais.

A Coordenação Geral da FPI manifesta a cada familiar, amigo, colega do Ministério Público Federal, toda solidariedade nesse momento de profunda dor.

Tráfego aquaviário: FPI de Alagoas inspeciona embarcações e competição de canoas no Baixo São Francisco

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco realizou inspeção naval no trecho entre Piranhas e Traipu, em Alagoas. Ao todo, 66 embarcações foram fiscalizadas, incluindo balsas, barcos de pesca, recreio e transporte de passageiros. A ação, que também acompanhou uma corrida de canoas em Pão de Açúcar, teve como foco a segurança da navegação, a proteção ambiental e o fortalecimento da cultura ribeirinha. Durante a 15ª etapa da FPI, a Marinha reforçou a importância do uso do colete salva-vidas, fundamental para a preservação da vida humana e a manutenção das atividades econômicas e culturais que dependem do Velho Chico

Leia mais »

Fiscalização flagra lixão sem recuperação ambiental e esgoto lançado no São Francisco

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco flagrou, em Pão de Açúcar (AL), duas graves irregularidades ambientais: o antigo lixão da cidade segue sem recuperação, sem apresentação do Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD), e foi identificado lançamento de esgoto diretamente no rio, sem tratamento. Como resultado, o município foi autuado em R$ 80 mil e intimado a apresentar plano de recuperação ambiental.

Leia mais »

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos para 15ª etapa

Na primeira semana da 15ª etapa, a FPI Alagoas alcançou mais da metade dos pontos de interesse previstos. Com cerca de 150 agentes em campo, as equipes atuaram no combate a irregularidades como laticínios clandestinos, desmatamento recorde, pesca predatória e transporte irregular de água, além de promover ações de educação ambiental e escuta de comunidades tradicionais.

Leia mais »