Prestação de Contas da 48a etapa da FPI BA

Compartilhe

Audiência Pública 48a etapa da FPI BA

A 48ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco culminou com uma Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (17/11/2023), no auditório principal do complexo multieventos da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Juazeiro.

O objetivo foi apresentar os resultados do Programa aos gestores municipais, representantes da sociedade civil e comunidades tradicionais da região. O evento permitiu que as 27 equipes que atuaram em campo ao longo das duas últimas semanas pudessem esclarecer todas as informações necessárias sobre as diversas frentes de trabalho.

Luciana Khoury, promotora de Justiça e coordenadora-geral da FPI da Bahia, ressaltou a importância de compartilhar os resultados do Programa com a sociedade. Segundo ela, isso fortalece o compromisso conjunto na preservação e proteção da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, garantindo um futuro sustentável para toda a região.

A 48ª FPI aconteceu em Juazeiro e mais nove municípios – Sobradinho, Sento Sé, Jaguarari, Uauá, Remanso, Casa Nova, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado -, de 05 a 17 de novembro de 2023

15 etapa FPI AL

FPI promove educação ambiental que torna alunos guardiões da natureza em São José da Tapera

A FPI do São Francisco promoveu, nesta sexta (22), um dia especial de educação ambiental na Escola Antônio Agostinho dos Anjos, em São José da Tapera. Em parceria com o projeto Sede de Aprender, IMA, BPA e SOS Caatinga, alunos do 1º ao 5º ano participaram de oficinas, palestras e atividades sobre a preservação da caatinga. A iniciativa fortaleceu o protagonismo dos jovens Guardiões da Caatinga, que agora assumem o papel de multiplicadores do conhecimento ambiental em sua comunidade.

FPI em Alagoas leva educação ambiental a escolas e comunidades tradicionais em Palestina

A 15ª etapa da FPI do São Francisco promoveu, nesta terça (19), ações de educação ambiental em Palestina/AL, com capacitação de professores, oficina de sabão ecológico na comunidade quilombola Vila Santo Antônio e gincana com cerca de 300 estudantes. As atividades trataram de uso correto de agrotóxicos, zoonoses, coleta seletiva e uso sustentável da água, com prêmios em passeios ecológicos. A iniciativa integra fiscalização e cidadania ambiental.

Leia mais »